Uma Garrafa Sifão, apesar da complicação que pode existir por conta do nome, é bem simples de se entender e, mais do que isso, de se utilizar.
Quando perguntadas, muitas pessoas podem dizer que nunca viram ou ouviram falar sobre a Garrafa Sifão, porém, isso pode ser um engano. Agora, você pode estar se perguntando o porquê disso; te explicamos:
Nos últimos tempos, conteúdos audiovisuais de culinária cresceram bastante, como receitas em redes sociais, vídeos no YouTube, programas de TV com grandes chefs e até mesmo os concursos entre profissionais de cozinha, cada vez mais comuns. Você provavelmente já viu algum conteúdo desses.
Bom, nessas plataformas, a Garrafa Sifão está sempre presente, mesmo que tenha passado despercebida pela sua visão; as utilidades dela são extremamente variadas. Fato é que a facilidade e rapidez proporcionadas pela Garrafa Sifão, fazem com que a tendência seja ela estar em ainda mais cozinhas, profissionais ou não, nos próximos anos.
Por isso, mostraremos agora como funciona uma Garrafa Sifão e, no fim deste artigo, se você se interessar, prometemos que saberá qual o melhor local para adquirir a sua!
Como funciona uma Garrafa Sifão?
Para que haja um entendimento completo sobre a Garrafa Sifão, mostraremos como ela funciona em preparações variadas. Confira!
E antes, saiba que para todas elas será necessário inserir uma ou mais cápsulas de gás comprimido, como Óxido Nitroso, Gás Carbônico ou Nitrogênio.
- Creme de Chantilly: para fazê-lo, pegue sua Garrafa Sifão e insira os ingredientes necessários. Após isso, feche a tampa da maneira correta, de maneira a fazer pressão (como você faz ao fechar um refrigerante). Assim, coloque de uma a duas cápsulas de gás, mas lembre que para fazer o chantilly, o gás deve ser o N2O (Óxido Nitroso).
- Gaseificação de líquidos: já que falamos em refrigerante, imagine que você, gostando muito de algum sabor de suco, quer fazer com que ele se “transforme” em um refrigerante; com a Garrafa Sifão, isso é possível para qualquer líquido! Para isso, repita o procedimento do chantilly, com uma diferença: a (s) cápsula (s) deve conter CO2 (Gás Carbônico).
Após realizar esse mesmo procedimento com a Garrafa Sifão nas duas situações, chega a hora de fazer ela realmente “funcionar”: agora, com a garrafa fechada, agite; o impacto fará com que o gás seja liberado e se misture ao líquido, chegando à preparação final, que vai ser utilizada onde você desejar.
iSi: o melhor em Garrafa Sifão
E você? Gostou das utilidades e facilidades que uma Garrafa Sifão pode oferecer para a sua cozinha?
Bom, como prometido, te mostraremos qual o melhor lugar para adquirir a sua: a iSi!
Surgindo em Viena, capital da Áustria e berço da Garrafa Sifão, a iSi foi uma das pioneiras no mercado.
Atualmente, disponibilizamos o que há de melhor no mercado, tendo garrafas e cápsulas de gás inteiras em inox. Além disso, nossa assistência técnica atende completamente os brasileiros, garantindo suporte e conserto muito mais agilizados.
Por isso, para adquirir sua Garrafa Sifão, conte com a iSi!